segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cecília Doce - Revista Atrevida jan/09

Cecília doce
A atriz já tem mais de dez anos de carreira, e quase não se lembra como é viver sem holofotes. Apesar disso, ela garante ser uma adolescente comum: passa horas na internet, é fã de Avril Lavigne e moooorre por um brigadeiro de colher!


Cecília Dassi chegou para a sessão de fotos toda falante e sorridente. Ao cumprimentar a equipe, brincou dizendo que tinha certeza que éramos de São Paulo. Afinal, demos só um beijinho nela e, como hábito, os cariocas sempre se cumprimentam com duas bitoquinhas. Embora já esteja habituada aos costumes do Rio, a atriz é gaúcha de Esteio, e mudou-se para a cidade maravilhosa aos sete anos, quando participou da novela Por Amor, interpretando a esperta Sandrinha. Não demorou muito para que aquela menina meiga - de olhos azuis bem vibrantes e que já chorava e sofria como gente grande - caísse nas graças do público. Hoje, aos 19, embora seja vista nas telas sempre como uma princesinha, ela entrega que gosta de caprichar no visual quando sai à noite. "Quando vou pra balada adoro me montar feito uma drag!" (risos), confessa. Apesar disso, as peças de roupa preferidas da garota são duas regatinhas básicas que sua mãe comprou no centro de São Paulo e que custaram R$ 9,90 cada. Encantada com as diversas opções que levamos para a produção, Cecília não desgrudava os olhos dos vestidos fofos, mas, mesmo assim, respondeu todas as nossas perguntas com aquele jeitinho que só a Cecília "doce" tem.


Como é ser famosa desde criança?
Pra mim, ser atriz desde pequena é muito surreal, é a realização de sonho mesmo... É maravilhoso! É óbvio que tive uma infância diferente, mas tive exatamente a infância que queria ter. Eu era feliz por ser diferente.


Como era sua vida na escola sendo uma criança e adolescente famosa?
Quando morava no Sul, pelo que me lembre, era muito tranqüilo. Na época, eu só fazia propaganda, catálogo, comercial, essas coisas. Quando ia em festinhas e encontrava crianças que não conhecia, aí o assédio era maior. Uma vez, eu cheguei em casa e minha mãe perguntou como tinha sido a festinha. Aí, falei: "Foi legal, mas ficou todo mundo me incendiando!" (risos). Eu sempre quis que me tratassem como uma pessoa comum. Quando vim morar no Rio, não quis que ninguém da minha escola nova soubesse que estava na novela. Não queria que eles se aproximassem de mim ou me tratassem diferente por causa disso. Acho que isso demonstra o quanto realmente eu não gosto que me tratem diferente. Não tenho muita paciência com as pessoas que não falam comigo nunca e só vêm comigo sobre televisão. Não gosto disso! Quando estou na rua e chega um fã para falar comigo é maravilhoso, adoro! Mas as pessoas que estão próximas de mim por algum motivo, seja porque trabalhamos ou estudamos juntos, ficarem falando só sobre TV é uma coisa que me incomoda, não gosto!






Você é mais...Doce ou salgado?
Doce!


Menino gato ou menino inteligente?
Sem dúvida, inteligente.


Amiga ou amigo?
Amigo.


Família ou turma?
Pra mim, os amigos, muito amigos mesmo, são parte da família também.


Escola ou trabalho?
Acho que trabalho.


Fashion ou casual?
Casual.


Fast food ou natureba?
Fast food.


Sair pra dançar ou sair pra conversar com os amigos?
Para conversar.


Os seus pais sempre apoiaram o seu sonho de ser atriz?
Minha família sempre me incentivou, na verdade não acreditavam que fosse dar certo, mas corriam atrás dessa idéia. Apesar de ter começado como modelo infantil, queria ser atriz, fazer novela, gostava de comerciais que tivessem textos. Uma vez, estava fazendo um comercial e encontrei a dona de uma agência do Rio. Ela disse que quando tivesse um teste, iria me chamar. Aí, quando eu tinha cinco anos, fui fazer o teste pra uma propaganda, e, nessa passagem, fiz também um videobook para a globo. Depois de um tempo, chegou o convite pra um teste da Comédia da Vida Privada. Minha mãe não podia ir comigo e fui sozinha. Acabei sendo aprovada.


Como você era no colégio?
Nunca gostei de estudar. Só gostava de biologia e um pouquinho de português. Porém, sempre fui muito consciente do quanto é importante, o quanto é necessário estudar. Não sei se era porque eu trabalhava, então tinha muito essa consciência. Fui uma boa aluna, nunca fiquei de recuperação por desleixo. Fiquei de recuperação duas vezes na minha vida, e foi realmente porque eu estava com dificuldades, sem tempo pra estudar, e foi até bom ter feito recuperação porque eu aprendi melhor a matéria. Nunca deixei a desejar com minhas responsabilidades profissionais.


Porque escolheu estudar psicologia?
Tenho uma paixão pelo ser humano. Acho até que ser atriz é um reflexo disso. Quando atuamos, somos trezentos seres humanos ao longo da vida. Eu queria fazer medicina, só que na hora de decidir, mudei de idéia. E a faculdade de medicina ia me exigir um tempo que eu não tinha. Minha segunda opção sempre foi psicologia. Se as coisas como atriz não derem tão certo como eu pretendo, vou ser uma psicóloga feliz. A psicologia ajuda muito na vida de atriz. Você vê como o corpo reage, quando a pessoa mente, quando está nervosa, quando está feliz, quando está apaixonada. Uma porção de coisas que são legais e somam na hora de interpretar, então uni o útil ao agradável.


Seu primeiro beijo foi em cena?
Foi. Foi um selinho na verdade, mas foi a primeira vez que eu beijei um menino de fato, o kayky Brito (na novela O Beijo do Vampiro). Eu tinha 12 anos e fiquei nervosíssima quando vi a cena.


E seu primeiro beijo de verdade?
Foi com 13.


Pesquisando na net, não encontrei nenhuma notícia falando sobre você com algum namorado. Você procura ser discreta com relação a isso ou nunca namorou sério mesmo?
Não gosto quando me perguntam sobre namoro. o que posso fazer pra evitar, é me preservar, não dar abertura. Acho que se eu ficasse falando toda hora de namoro e da minha vida pessoal, ao invés da minha carreira, iria dar liberdade pra que depois ficassem me perguntando sobre isso. E não é assim que quero. Claro, também sou fã de algumas pessoas, e sou curiosa com a vida delas. Sou apaixonada pela Avril Lavigne e, esses dias, eu estava assistindo um DVD do show dela e vi que estava com um All Star igual ao meu. Fiquei encantada com isso. Contei pra todo mundo, sabe? É coisa boba de fã. Entendo que as pessoas sintam isso. Eu gosto de ler matérias sobre isso também (Cecília inclusive se queixou que faz tempo que a Atrê não dá a Avril na capa! Reclamação anotada!). Mas acho que não tem necessidade de falar se estou namorando, com quem, se terminei, voltei. Não vejo importância nisso. Então, prefiro não me expor.


Além da Avril, de quem mais é fã?
Eu sou uma pessoa muito eclética. Adoro pop, rock, punk, ska, sertanejo, pagode. Adoro The Beatles, oasis e música gaúcha pra dançar com minha família. Sou muito fã da Shakira e gosto muito de zezé di Camargo & Luciano.


(clique na foto pra ver maior!)




Você curte Internet?
Sou muito ligada. Ultimamente, tenho tido menos tempo, graças a Deus! Porque é um vicio essa coisa de internet (risos)! Minha mãe dizia que eu ligava o computador antes de acender a luz do meu quarto! Comecei a ver que realmente fazia isso. Hoje em dia, tenho bem menos tempo, eu separo uma hora no dia, antes de dormir, pra ligar o computador. Aí, dou uma olhadinha no Orkut, escrevo no meu blog e vou dormir. Se eu não saio, perco a noção do tempo.


Por onde gosta de navegar?
Hoje em dia quase não uso MSN, uso mais pra falar com meu pai, que mora no Sul. Fora isso, quase não entro. No Orkut, eu tenho cinco perfis Cecília Dassi e um só pra amigos. Não tem Dassi e na foto eu estou totalmente de costas, não dá pra ver que sou eu, mas mesmo assim descobrem! Juro pra você, eu não sei como! Agora, o meu vício é meu blog.


E o que escreve no seu blog?
Gosto de escrever sobre mim. Não sou entendida de política pra ficar falando, dar minha cara a tapa, opinar. Então, prefiro ficar na minha. Quando tem algum assunto importante, por exemplo, no caso de Santa Catarina, eu posto. Coloquei links pra poder ajudar, incentivei doações. Falo sobre natureza também... Ajudo no que posso..


Você já teve problema com fakes?
Uma vez, uma menina maltratou meus fãs. Eles ficavam desesperados e eu não entendia nada... Aí, uma vez, uma mãe me mandou uma carta dizendo que o filho tinha ficado muito triste quando mandei aquela mensagem dizendo que não queria saber dele... Descobri que era um perfil falso. Mas eu falo no blog, em chats, mesmo assim as pessoas acreditam em qualquer um. Tenho vontade de deletar todos! Mas aí é ruim porque é bom ter esse contato com os fãs.


Então, você tem uma relação legal com os fãs?
Ah! Supertenho, eles são uns fofos, lindos. Sou apaixonada por eles.


Você acha que tem a vida de uma "garota normal" de 19 anos?
Em geral, as meninas de 19 anos já trabalham. Vejo pela faculdade, tem muita menina com minha idade que trabalha em lojas. A minha rotina é meio parecida. A gente sai da faculdade e vai trabalhar. Só que eu vou pro Projac e elas pro shopping. Mas, enfim, não sei...


Você sai bastante?
Eu curto dançar. Mas são poucas as vezes que estou na pilha de sair pra balada porque tem que encarar muita gente que te agarra, fuma em lugar fechado...


Você fez grandes amigos famosos?
Não. Sinceramente, acho muito difícil fazer amigos nesse meio. Sou diferente de algumas pessoas. Não sei muito bem, sou até meio anti-social. Porque tem umas coisas que não são muito minha cara. Meus melhores amigos, sem dúvida, são da época do colégio.


O que gosta de fazer nos seus dias de preguiça?
Naaaaada. Gosto de comer brigadeiro e ficar em casa. Sou apaixonada por doces. Como muito doce. Sou uma formiga.


Você é atrevida?
(Risos) Olha, sou atriz, nasci numa cidade com 80 mil habitantes, que nem cinema e teatro tem. Com cinco anos de idade, vim sozinha pro Rio de Janeiro. A primeira vez que contracenei na TV foi com Marieta Severo e Marco Nanini. Continuo na TV aos 19 anos, e estou fazendo uma personagem bacana. Olha... eu acho que sou atrevida sim! (Muitos risos)

(clique na foto pra ver maior!)




Vídeo do making of das fotos!

E quando eu me organizar, vou scanear a entrevista e posto aqui pra vocês verem ;)

Um comentário:

  1. ESSE TESÃOZINHOS MALUCO DE CECILINHAS DA DASSIS, ME LEVA PERDIDAMENTE Á LOUCURA!. TENHOS VONTADE DA BEM LOUCAS DE PEGÁ-LA DOS JEITO PRA VALER MESMO NOS MARRA!, PRA ENTÃO DAR UM TRATINHOS BEM ESPECIAL NELA. COMENDO TODINHA ESSA CADELINHA INTEIRINHA DOS PÉZINHO A CABECINHAS!.

    ResponderExcluir