segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Personalidades elegem seus lugares preferidos para dias frios


A semana no Rio tem sido de dias cinzentos e com temperaturas oscilando entre 22 e 28 graus, formando um cenário perfeito para o lançamento das coleções de inverno do Fashion Rio. O calor de 40 graus, típico desta época do ano, realmente não combina com as roupas desfiladas nas passarelas nas temporadas de janeiro. Para entrar ainda mais no clima de lareira, vinho, fondue e outras delícias, circulamos pelos corredores do Píer Mauá perguntando para personalidades do mundo da moda qual é, para elas, o lugar perfeito para se passar o inverno. Para a maioria, de Paris a Araras, o importante é aproveitar o que a estação tem para oferecer:

Cecília Dassi, atriz: A Serra Gaúcha, em Gramado ou Canela. Se for na companhia da pessoa que a gente gosta, comendo fondue e usando sobretudo, melhor ainda. Eu amo casacos, e torço para fazer frio para poder usar. Além da serra, ano passado, fui para Campos do Jordão e fiquei encantada. É outra ótima opção.



Jeísa Chiminazzo, top model: Courchevel, na França, porque eu adoro esquiar. É meu esporte favorito. Comecei a jogar tênis por causa da roupa. Depois, comprei um macacão de esqui todo rosa, a minha cara.

Sérgio Mattos, diretor da agência de modelos 40 Graus Models: No Brasil, Araras e Friburgo. Lá fora, Nova York, com o Central Park cheio de gelo.

Cássio Reis, ator e apresentador: Londres em qualquer época é maravilhoso. Mas, no inverno, a cidade fica mais bucólica, charmosa, romântica, com sabor de vinho tinto.

Fernando Torquatto, fotógrafo e maquiador: No inverno, eu gosto de lugares mais urbanos, como Londres, Nova York, Paris. Sobretudo, gosto de ver mulheres urbanas e suas composições de peças. É nessa época que elas capricham nos detalhes e que dá para carregar mais na maquiagem. Estação de esqui é muito sem graça nesse sentido, fica todo mundo vestido igual.

Erika Frade, estilista da grife Patachou: Eu amo Paris, com aquele céu azul apesar do frio. Dá para se produzir e caminhar bastante com um dia lindo como cenário.

Thomas Troigros, chef: Paris é gostoso no inverno. Dá para comer bem. Em Nova York é difícil por causa do frio desesperador. Mas, aqui no Brasil, gostei muito da Serra da Bocaina, no Refúgio Ecológico Vale dos Veados.

Fonte: OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário