quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cecília Dassi: 14 anos de carreira só na TV

Depois de estrelar comerciais e papéis na TV, cinema e nos palcos, a atriz de apenas 22 anos cursa Psicologia e estreou como produtora no teatro.


Quem não se lembra de Sandrinha, personagem da novela "Por Amor", de Manoel Carlos? A doce filha de Orestes (Paulo José) e Lídia (Regina Braga) foi interpretada pela atriz Cecília Dassi, em sua estreia na teledramaturgia. Com apenas 8 anos, em 1997, a gaúcha natural de Esteio, Rio Grande do Sul, foi a revelação do ano por sua atuação na novela da TV Globo. Ganhou quatro prêmios, entre eles, o troféu da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) e Prêmio Contigo.

Cecília cresceu e, neste 6 de dezembro, faz 22 anos, cheia de novos projetos. Um deles, que está realizando, é a faculdade de Psicologia. Aluna aplicada, segundo a mesma não cansa de declarar em entrevistas, se forma em 2012. Apesar de focada em finalizar o curso, não deve ficar longe das telinhas no próximo ano. Exclusiva até pelo menos 2014 na emissora em que estreou, já planeja seu retorno à TV. Mas mantém segredo sobre os próximos projetos.

Sua última aparição foi em 2010, quando fez uma participação na minissérie "A Vida Alheia". Seu primeiro papel foi em um episódio da "Comédia da Vida Privada", na Globo, quando tinha seis anos. Com a mesma idade, fez participação no programa "Você Decide". "Suave Veneno" (1999) e "Beijo do Vampiro" (2002) estão entre as produções que marcaram sua carreira. Ela participou ainda de "Sete Pecados" (2007), "Três Irmãs" (2008) e das produções de época "A Padroeira"(2001), "Quinto dos Infernos" (2002) e "Alma Gêmea" (2005).

Em 2010, a atriz voltou a atuar em uma novela de Manoel Carlos, "Viver a Vida". Dessa vez, teve que abandonar a meiguice e jeito angelical que marcaram muitas de suas personagens anteriores para dar vida a uma jovem de 18 anos que namora um homem mais velho que ela. Em setembro deste ano, deu mais um passo em sua carreira ao estrear como assistente de produção na peça de teatro "Filha, Mãe, Avó e Puta - uma Entrevista", com texto de Marcia Zanelatto e direção de Guilherme Leme.

A garotinha que desde os 4 anos fazia trabalhos artísticos, entre comerciais e fotos publicitárias, e que estreou com tudo como atriz mirim cresceu. São 14 anos de sucesso e os próximos 14 devem ser assim também. Já imaginou a dona de um dos mais belos pares de olhos azuis da TV vivendo um mulherão, uma grande vilã, a mocinha? Tem tudo para conquistar qualquer um desses personagens. E nós estamos na torcida!

Um comentário:

  1. Olá,somos da equipe do blog LucasTill-Brasil.blogspot, e ficariamos muito felizes em poder afiliar com a sua equipe,o nosso desejo é genuino, e esperamos que vocês aceitem o nosso convite,
    beijos,
    Team Lucas

    ResponderExcluir